laboratoriopalmamello com br novo teste para detectar resposta imunologica da covid 19 whatsapp image 2021 03 05 at 17.27.07

NOVO TESTE para detectar resposta imunológica da COVID-19.

O teste de Neutralização SARS-CoV-2 é um novo exame indicado para avaliar a presença de anticorpos de inibição viral.

Baseia-se no ensaio imunoenzimático competitivo para detecção de anticorpos neutralizantes (ANTI-RBD) contra o vírus causador da COVID-19, mimetizando o processo de neutralização do vírus SARS-CoV-2.

Para quem é indicado?

Atualmente o teste COVID-19 é indicado em duas situações: para pessoas que desejam identificar a presença de anticorpos produzidos contra o SARS-CoV-2 ou após a vacinação.

Quais vantagens?

A principal vantagem do teste de anticorpos é a sensibilidade, sendo de 94 a 97% após 14 dias do início dos sintomas, com especificidade de 99%.

ATENÇÃO: É importante ressaltar que estes resultados, assim como outros testes sorológicos para COVID-19 não devem ser interpretados como uma indicação de imunidade parcial ou absoluta ao vírus. Assim sendo, todas as medidas de proteção, como o distanciamento social, uso de mascaras e higienização das mãos devem ser mantidas.

Resultados e Prazo

  • Ausência de anticorpos neutralizantes neste teste não necessariamente indica ausência de exposição ao vírus. A exposição eventualmente pode ocorrer sem induzir a formação de anticorpos neutralizantes.
  • Resultados FALSO NEGATIVOS podem ocorrer no período de “janela imunológica” da infecção, quando a testagem for realizada em momento muito precoce após a exposição ao vírus e os anticorpos ainda não tenham sido formados em concentrações detectáveis pelo método.
  • O momento mais adequado para a realização do teste é a partir de 15 dias após o inicio dos sintomas ou da confirmação da infecção pelo RT-PCR. Os estudos de desempenho do teste mostraram a sensibilidade de 66,7% em amostras coletadas até 7 dias após o RT-PCR, 93,3% entre 8 a 14 dias e 97,6% após 15 dias.

– Prazo de liberação: 2 dias.

“Estes dados dependem da resposta imunológica de cada individuo e do tempo do inicio dos sintomas”.

Fonte: DB – Diagnósticos do Brasil

Sem Comentários

Publicar um Comentário

Formulário de Contato

close-link
Alguma Dúvida? Fale Conosco