Notícias

A meningite é a inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Quando bactérias, vírus e fungos atingem as meninges causam essa inflamação que pode se espalhar por todo o sistema nervoso central.
A doença pode atingir pessoas de todas as idades, mas é mais comum em crianças devido ao seu sistema imunológico ainda estar em formação.

Atenção!
Somente o médico pode diagnosticar qual o tipo de meningite está instalada no organismo. Um exame do líquido cefalorraquidiano, puncionado da espinha, aponta qual agente infeccioso está no organismo e será com base nesse exame e nos sintomas que o médico irá indicar o tratamento correto.

Para ajudar no combate e controle da meningite é extremamente importante a vacinação e a busca por atendimento médico em caso de suspeita da doença.

Fonte de pesquisa: www.einstein.br

A Sífilis é uma infecção sexualmente transmissível causada por uma bactéria chamada Treponema Palladium.
A doença pode ocorrer em 4 estágios, não afeta somente adultos podendo ser transmitida para bebês durante a gestação.

Essa doença pode ser prevenida através do uso de preservativos durante as relações sexuais. Também é importante ter seus exames de rotina em dia e procurar um médico em caso de suspeita.

No nosso laboratório você pode realizar o exame para detecção da sífilis. Um exame simples, rápido e eficaz.

Vários estudos comprovam a relação entre o clima e as doenças respiratórias. Temperaturas amenas, quedas bruscas, longos períodos de estiagem… a instabilidade climática é um agravo no sistema respiratório. Essa instabilidade ou a intensidade dessas mudanças causam o agravamento de doenças como: asma, bronquite, sinusite, rinite e vários outros tipos de alergias.

Fazer o tratamento correto, estar com os exames em dia, são fatores que ajudam no controle dessas doenças e oferece uma melhor qualidade de vida para àqueles que sofrem com as doenças respiratórias.

Para enfrentar o clima cheio de altos e baixos que estamos vivenciando separamos algumas dicas para ajudar e tentar amenizar os sintomas:
– Evite locais aglomerados ( assim você evita o vírus da gripe que é um vírus que causa agravamento em quem sofre de doenças respiratórias);
– Mantenha os ambientes da casa limpos e arejados;
– Deixe o ar sempre úmido;
– Evite fumar;
– Alimente-se bem.

A dengue é uma doença transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti e se caracteriza por febre alta que se inicia de maneira abrupta, dores no corpo, dor de cabeça e surgimento de manchas vermelhas pelo corpo.

Lamentavelmente a dengue leva várias pessoas à morte todos os anos em nosso país e é considerada uma das doenças infecciosas mais frequentes no Brasil.

O mosquito transmissor se reproduz em água parada, por isso a importância de cuidar não só de nossa residência como também dos arredores dela.

Nós realizamos a sorologia para dengue, que consiste na pesquisa de anticorpos IgG e IgM, e para esse exame há a necessidade de 7 a 10 dias de sintomas da doença.

Também realizamos a pesquisa de NS1 , antígeno da dengue, sugerido para pessoas com suspeita de infecção aguda pelo vírus na fase inicial da doença. Vale ressaltar que o material precisa ser coletado do primeiro ao quinto dia após o início dos sintomas.

Em caso de suspeita, procure atendimento médico e realize os exames.

Não importa a idade, para algumas pessoas enfrentar a agulha pode ser uma prova de coragem e como infelizmente nem todos fazem parte do nosso time de Super Corajosos, nós separamos algumas dicas simples para ajudar VOCÊ, que ainda prefere passar longe desse pequeno e temido objeto.

A 1ª dica é: Em caso de exames de sangue, procure um laboratório de sua confiança para realizar a coleta. Um bom profissional além de te passar confiança também exerce seu papel com excelência;

2ª dica: Tente não olhar para a seringa/agulha;

3ª dica: Não tenha vergonha de comentar sobre o seu medo para o profissional que está te atendendo, isso ajuda a acalmar;

4ª dica: Tente não se desesperar. Respire fundo e relaxe;

5ª dica: Mentalize coisas boas e pense em outras coisas no momento. A distração ajuda muito a conter a ansiedade;

6ª dica: E lembre-se que o procedimento está sendo realizado para o seu bem.

Laboratório Palma Mello, sua saúde, sua vida!

Realizar esses exames é uma maneira extremamente eficaz de evitar diversas enfermidades.
O famoso CHECK-UP ou popularmente conhecido como exame de rotina, serve para diagnósticos precoces e prevenção de possíveis doenças.
Realizar esses exames é uma maneira extremamente eficaz de evitar diversas enfermidades que estão em seu início e também as que são silenciosas.
Faça seu CHECK-UP! Cuide de sua saúde!
Laboratório Palma Mello, sua saúde, sua vida!

Atenção motoristas das Categorias C, D e E!

Para tirar ou renovar a CNH das categorias C, D e E, agora é necessário realizar o exame toxicológico.

Esse exame é de larga janela de detecção e detecta drogas como maconha, cocaína, crack e arrebites que foram consumidos nos últimos 90 dias.

O exame toxicológico NÃO detecta o consumo de energético, anti-depressivo, calmante, álcool e outros.

É um exame rápido, indolor e que não há necessidade de jejum.

Informações: o exame é realizado através de uma pequena amostra de cabelo ou pelos que serão retirados no momento da coleta.

Proteja você e quem você ama!

A forma de transmissão da COVID-19 acontece através do contato de uma pessoa doente com outra ou por contato próximo por meio do toque, como o aperto de mão que é a principal forma de contágio, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro e através de objetos ou superfícies contaminadas como os celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador e etc.

Por isso a maneira mais eficaz de combater e de prevenir é o isolamento social.

Se você teve contato com uma pessoa que testou positivo, esteve em local com alto índice de contaminação ou se apresenta algum sintoma, procure um médico e realize o exame para detecção.

Em nosso laboratório disponibilizamos teste-rápido (sangue) e por PCR (nasofaringe), considerado padrão-ouro em diagnóstico para COVID-19.

Informações: É importante informar dias de sintomas ou contato.

O primeiro passo para uma vida saudável!

Um exame muito importante, obrigatório para todos os recém-nascidos e que deve ser realizado entre o 3º e o 5º dia de vida do bebê, procedimento que faz parte do Programa Nacional de Triagem Neonatal (PNTN).

A coleta do teste do pezinho foi preconizada entre o 3º e o 5º dia de vida do recém-nascido por causa do início rápido dos sinais e sintomas de três das seis doenças detectadas pelo exame.

Quanto maior a rapidez na identificação e início do tratamento das doenças, maior a possibilidade de evitar seqüelas nas crianças, pois todas as doenças investigadas, se diagnosticadas e tratadas precocemente, podem evitar quadros clínicos graves e óbito.

O exame pra você que não consegue segurar a ansiedade!

A gravidez é um momento de muita alegria para toda a família e a descoberta do sexo do bebê é um dos momentos mais aguardados.

A sexagem fetal é o exame mais seguro realizado para descobrir o sexo do bebê antes do ultrassom.

Se você não consegue segurar a ansiedade, procure o nosso laboratório e faça o exame. Estamos ansiosos para descobrir junto com você se é menino ou menina!

Informações importantes:
Identificação do sexo do bebê a partir da 8ª semana de gravidez.
É um teste realizado com o sangue materno, ou seja, sem risco para o bebê.

Formulário de Contato

close-link
Alguma Dúvida? Fale Conosco