IMUNOGLOBULINA D – IGD

Código: IGD
Exame: IMUNOGLOBULINA D – IGD
Material: SORO CONGELADO
Meio(s) de Coleta: Tubo seco (vermelho) ou Gel separador (amarelo)
Prazo: 7 DIAS UTEIS
Realização: Segunda-feira
Instruções de Preparo: Jejum: Jejum aconselhável de 4 horas.
Instruções de Coleta: Realizar coleta utilizando material e meio de coleta adequados.
Instruções de Distribuição: Transportar congelado (-20°C)
Instruções de Estabilidade: Para armazenamento prolongado, mantenha em temperatura de -20°C ou inferior.
Instruções de Rejeição: As amostras de soro com contaminação microbiana, hemolisadas e lipêmicas, ou as amostras com suspensão de partículas, não devem ser usadas.
Interpretação:

A Imunoglobulina D (IgD) está presente em concentrações muito baixas no soro, representando menos de 1% do total de imunoglobulinas séricas. Esta molécula, juntamente com a IgM, está presente na superfície dos linfócitos B participando da diferenciação desta célula.
Concentrações séricas elevadas de IgD podem ser observadas em infecções crônicas, na Síndrome de Hiperimunoglobulinemia D (HIDS) e em gamopatias monoclonais como o Mieloma múltiplo.

A produção de IgD monoclonal ocorre em aproximadamente 1% dos casos de Mieloma múltiplo. Entretanto, como as concentrações nem sempre são elevadas, pode não ser observado um pico M na eletroforese de proteínas séricas. Em pacientes que apresentam valores elevados de IgD, a confirmação de uma produção monoclonal pode ser realizada através de imunofixação de proteínas séricas contendo antissoro anti-IgD.

Valor de Referência: Inferior a 132,1 mg/L

em EXAMES
Este Artigo lhe ajudou?

Formulário de Contato

close-link
Alguma Dúvida? Fale Conosco