ALUMÍNIO URINÁRIO INÍCIO DE JORNADA DE TRABALHO

Código: ALUMI
Exame: ALUMÍNIO URINÁRIO INÍCIO DE JORNADA DE TRABALHO
Material: URINA INÍCIO DA JORNADA DE TRABALHO
Meio(s) de Coleta: Frasco estéril
Prazo: 5 DIAS UTEIS
Realização: Segunda a sexta-feira
Instruções de Preparo: Medicação: Medicamentos que apresentem alumínio em sua composição devem ser evitados.
Instruções de Coleta: Coletar urina do início do último dia da jornada de trabalho (recomenda-se evitar o primeiro dia de jornada da semana). Manter amostra refrigerada desde o momento da coleta.
Instruções de Distribuição: Transportar refrigerado (2°C a 8°C).
Instruções de Estabilidade: A amostra é estável por até 5 dias refrigerada entre 2°C e 8°C.
Instruções de Rejeição: Amostras sem identificação, inadequadas, insuficientes, recipiente aberto ou danificado serão rejeitadas.
Interpretação:

O alumínio é o metal mais abundante e o terceiro elemento mais abundante depois do oxigênio e do silício. É um metal leve, prateado, empregado na produção de ligas de cobre, zinco, na purificação de água e açúcar, em cosméticos, em refratários, vidros, abrasivos, tintas, fundição, barcos, fiação elétrica, entre outros. Os mecanismos que protegem contra o acúmulo de alumínio (excreção renal e barreira gastrointestinal) estão ausentes nos pacientes submetidos à diálise ou são altamente exigidos pela ingestão de doses farmacológicas de sais de alumínio com a finalidade de quelar o fósforo enteral. As consequências clínicas da intoxicação por alumínio nos pacientes submetidos à diálise incluem síndrome neurológica, doença óssea induzida por alumínio, miopatia e anemia. Acompanhar regularmente os níveis séricos de alumínio são recomendações que limitam a ocorrência da toxicidade pelo alumínio nos pacientes submetidos à diálise.

Valor de Referência: Até 30,0 µg/L
“Metodologia desenvolvida e validada in
house seguindo protocolos de validação
nacionais e internacionais.”

em EXAMES
Este Artigo lhe ajudou?

Formulário de Contato

close-link
Alguma Dúvida? Fale Conosco