BACTERIOSCOPIA

Prazo: 24 Horas
Realização: Segunda a sábado
Instruções de Preparo: *
Instruções de Coleta: Coleta Secreção Vaginal – BACT A paciente não deve realizar a higiene genital pelo menos duas horas antes da coleta do material. Realizar a coleta preferencialmente com alça descartável e colocar o material em lâmina. Passar o esfregaço rapidamente 3 a 5 vezes sobre o fogo do bico de Bunsen, para que não se desidratem as células, o que pode prejudicar a correta identificação dos elementos. Em seguida proteger para transporte.Coleta Secreção Uretral – BACT Coletar secreção uretral com swab específico e confeccionar a lâmina. Passar o esfregaço rapidamente 3 a 5 vezes sobre o fogo do bico de Bunsen, para que não se desidratem as células, o que pode prejudicar a correta identificação dos elementos. Em seguida proteger para transporte.Coleta Secreção Uretral – BACT Coletar secreção uretral com swab específico e confeccionar a lâmina. Passar o esfregaço rapidamente 3 a 5 vezes sobre o fogo do bico de Bunsen, para que não se desidratem as células, o que pode prejudicar a correta identificação dos elementos. Em seguida proteger para transporte.
Instruções de Distribuição: Transportar em temperatura ambiente.
Instruções de Estabilidade: Estabilidade: Frasco estéril: A amostra é estável por até 24 horas refrigerada entre 2°C e 8°C. Lâminas: A amostra é estável por até 48 horas em temperatura ambiente.
Instruções de Rejeição: Lâminas quebradas ou encaminhadas fora de porta-lâminas e lâminas sem identificação das regiões a qual foram colhidas a amostra; Biópsias e fragmentos encaminhados em formol ou conservantes; Material encaminhado em swab com ou sem meio de trasnporte; Lâminas com material insuficiente para visualização; Acondicionamento inadequado, com vazamento de material ou em frasco não estéril; Amostras que não venham nas condições estabelecidas no guia de exames.
Interpretação:

O exame bacterioscópico através da coloração de gram permite um estudo acurado das características morfotintoriais das bactérias e outros elementos (fungos, leucócitos, outros tipos celulares, etc). Presta informações importantes e rápidas para o início da terapia de algumas infecções e estabelecendo o diagnóstico em muitos casos.

Valor de Referência: RESULTADO…..

em EXAMES
Este Artigo lhe ajudou?