BRUCELOSE – ANTICORPOS IGM

Código: BRUCM
Exame: BRUCELOSE – ANTICORPOS IGM
Material: SORO
Meio(s) de Coleta: Tubo seco (vermelho) ou Gel separador (amarelo)
Prazo: 7 dias úteis
Realização: Segunda-feira
Instruções de Preparo: Jejum: Jejum aconselhável de 4 horas.
Instruções de Coleta: Tubo seco: Realizar coleta utilizando tubo seco. Após retração completa do coágulo, centrifugar a amostra, separar o soro e acondicionar corretamente conforme estabelecido para o exame. Tubo com gel separador: Homogeneizar imediatamente após a coleta e manter o tubo em repouso verticalmente para a completa retração do coágulo em temperatura ambiente, para evitar hemólise. Após este período, centrifugar a amostra para obtenção do soro (sobrenadante) e acondicionar corretamente conforme estabelecido para o exame.
Instruções de Distribuição: Transportar refrigerado (2°C a 8°C).
Instruções de Estabilidade: A amostra é estável por até 7 dias refrigerada de 2°C a 8°C, após este período manter congelada.
Instruções de Rejeição: Amostras recebidas diferente das condições solicitadas em guia.
Interpretação:

Zoonose transmitida ao homem por contato direto ou indireto com animais infectados ou seus produtos. O principal meio de infecção é a ingestão de leite ou queijo não pasteurizados que estejam contaminados com Brucela; a prevalência das infecções encontra-se entre os agricultores, trabalhadores de matadouros, açougueiros e médicos veterinários. Os sintomas são variados, e não específicos, portanto uma combinação na dosagem sorológica de IgG e IgM é de grande valor para diagnóstico definitivo da brucelose.

Valor de Referência: Negativo…..: Inferior a 15,0 U/mL
Indeterminado: 15,0 a 20,0 U/mL
Positivo…..: Superior a 20,0 U/mL

em EXAMES
Este Artigo lhe ajudou?

Formulário de Contato

close-link
Alguma Dúvida? Fale Conosco