IGE ESP (E82) – EPITÉLIOS – PÊLO DE COELHO

Código: APE82
Exame: IGE ESP (E82) – EPITÉLIOS – PÊLO DE COELHO
Material: SORO
Meio(s) de Coleta: Tubo seco (vermelho) ou Gel separador (amarelo)
Prazo: 5 DIAS UTEIS
Realização: Segunda à sábado
Instruções de Preparo: Jejum: Não é necessário jejum ou cuidados especiais.
Instruções de Coleta: Tubo seco: Realizar coleta utilizando tubo seco. Após retração completa do coágulo, centrifugar a amostra, separar o soro e acondicionar corretamente conforme estabelecido para o exame. Tubo com gel separador: Homogeneizar imediatamente após a coleta e manter o tubo em repouso verticalmente para a completa retração do coágulo em temperatura ambiente, para evitar hemólise. Após este período, centrifugar a amostra para obtenção do soro (sobrenadante) e acondicionar corretamente conforme estabelecido para o exame.
Instruções de Distribuição: Transportar refrigerado (2°C a 8°C).
Instruções de Estabilidade: A amostra é estável por 7 dias refrigerada entre 2°C e 8°C ou por até 1 ano congelada.
Instruções de Rejeição: Amostras recebidas diferente das condições solicitadas em guia.
Interpretação:

Alergia ou reação de hipersensibilidade é uma resposta imunológica exagerada, que se desenvolve após a exposição a um determinado antígeno (substância estranha ao nosso organismo) e que ocorre em indivíduos susceptíveis (geneticamente) e previamente sensibilizados.
Os animais mais frequentemente envolvidos são cães e gatos, mas pode acontecer alergia em relação à hamsters, cavalos, vacas, cabras, coelhos, ratos, cobaias, aves dentro outros.
A causa da alergia a animais é multifatorial e depende da interação de fatores genéticos e ambientais. Em relação à pré-disposição genética não há como modificar, mas o ambiente pode sofrer alterações que se relacionam com a mudança do curso da doença.
A presença de IgE detectável não indica, necessariamente, doença alérgica, tampouco a sua ausência a exclui. Não há como interpretar a dosagem de IgE específica dissociada da anamnese e de outros exames complementares.

Valor de Referência: * Grau de sensibilização:
– 0,10 a 0,70 KU/L….: Baixo
– 0,70 a 3,50 KU/L….: Moderado
– Superior a 3,50 KU/L: Alto
– Limite de detecção..: 0,10 KU/L

(*) KU – Kilo / Unidades Internacionais

em EXAMES
Este Artigo lhe ajudou?

Formulário de Contato

close-link
Alguma Dúvida? Fale Conosco