PLASMINOGÊNIO TISSULAR (4G/5G – PAI1) – POLIMORFISMO

Código: PAI1
Exame: PLASMINOGÊNIO TISSULAR (4G/5G – PAI1) – POLIMORFISMO
Material: SANGUE TOTAL
Meio(s) de Coleta: Tubo com EDTA (roxo)
Prazo: 15 dias úteis
Realização: Segunda a sexta-feira
Instruções de Preparo: Jejum: Jejum aconselhável de 4 horas.
Instruções de Coleta: Realizar a coleta utilizando material e meio de coleta adequado, homogeneizar e acondicionar corretamente
Instruções de Distribuição: Transportar refrigerada entre (2°C e 8°C) – acondicionar o material nas Bags (bolsas) Roxas disponibilizadas pelo DB, pois possibilitam o envio direto dos exames, maior segurança e estabilidade das amostras.
Instruções de Estabilidade: A amostra é estável por até 7 dias refrigerada entre 2°C e 8°C
Instruções de Rejeição: Amostras fortemente hemolisadas, com volume insuficiente, coletadas em meio de transporte inadequado (por exemplo tubo com heparina), lipêmicas, extravasadas ou não identificadas serão rejeitadas.
Interpretação:

O polimorfismo de inserção/deleção (4G/5G)no promotor do gene do inibidor do ativador de plasminogênio tipo 1 (PAI-1) tem sido reportado como resultado de elevada expressão do gene PAI-1. Notadamente, indivíduos homozigotos para o alelo 4G (4G/4G) têm concentrações elevadas da expressão do gene PAI-1 quando comparados com indivíduos que possuem o alelo 5G.
Indivíduos portadores do alelo 4G, principalmente quando associados a outros fatores de risco, possuem risco aumentado de infarto do miocárdio e eventos tromboembólicos. Altas concentrações de PAI-1 foram encontradas em mulheres com aborto precoce de causa desconhecida.

Valor de Referência: Genótipo: 5G/5G

em EXAMES
Este Artigo lhe ajudou?

Formulário de Contato

close-link
Alguma Dúvida? Fale Conosco