TRAB – ANTICORPOS ANTI RECEPTOR DE TSH

Código: TRAB
Exame: TRAB – ANTICORPOS ANTI RECEPTOR DE TSH
Material: SORO
Meio(s) de Coleta: Tubo seco (vermelho) ou Gel separador (amarelo)
Prazo: 5 DIAS UTEIS
Realização: Segunda à sábado
Instruções de Preparo: Jejum: Jejum aconselhável de 4 horas. Medicação: Pacientes em tratamento com doses elevadas de biotina (>5 mg/dL), a coleta deve ser realizada até no mínimo 8 horas após a última administração.
Instruções de Coleta: Realizar coleta utilizando material e meio de coleta adequados. Após retração completa do coágulo, centrifugar a amostra e acondicionar corretamente.
Instruções de Distribuição: Transportar refrigerado (2°C a 8°C).
Instruções de Estabilidade: A amostra é estável por até 3 dias refrigerada entre 2°C a 8°C.
Instruções de Rejeição: Amostras fortemente hemolisadas (+++). Amostras em tubo inadequado, tubo vazado, tubo não identificado ou fora do prazo de estabilidade.
Interpretação:

O hipertiroidismo na doença de Graves é provocado por auto-anticorpos para o receptor de TSH (TRAB), e a medição destes anticorpos pode ser útil para o diagnóstico e tratamento da doença. A presença de TRAB indica que a tireotoxicose do paciente tem etiologia autoimune, em vez de ser devida a bócio nodular tóxico. Avaliar níveis de TRAB antes de interromper o tratamento com drogas antitireoidianas pode auxiliar a identificar quais pacientes podem iniciar a retirada da medicação, uma vez que níveis normais de TRAB é indicativo de uma maior chance de remissão. Recomenda-se dosar o TRAB em gestantes com doença de Graves no início e no terceiro trimestre de gestação para avaliar risco de hipertireoidismo fetal e tireotoxicose neonatal transitória.

Valor de Referência: – Reagente….: Superior a 1,75 UI/L
– Não reagente: Inferior a 1,75 UI/L

em EXAMES
Este Artigo lhe ajudou?

Formulário de Contato

close-link
Alguma Dúvida? Fale Conosco